segunda-feira, 29 de abril de 2019

RESPOSTA A UM VESTIBULANDO MEIO TRISTONHO E INSEGURO.

FROM SPOTTED ETAPA

 “É normal mesmo não sendo nem meio do ano já estar se sentindo um lixo, triste e burro no cursinho? É exatamente assim que eu to. Vejo o pessoal aparentemente feliz e queria saber como levar, pq olha.....”
97Marina Gesdermayer, Eduardo Ito e outras 95 pessoas
31 comentários
2 compartilhamentosSpotted: Etapa
26 de abril às 16:2
Rose Marinho Prado Ser ou não ser normal? Acho que você se preocupa consigo mesmo, com sua tristeza. Isso é sinal de saúde mental, o que você faz é uma espécie de metalinguagem de si mesmo. Está bem nesse processo de auto-análise. Porém, precisa buscar ajuda, acho que no psicólogo. A PUC ou outras universidades oferecem serviço gratuito. Invista nisso, pois o que penso? Se o vestibular é injusto, judia do jovem, hoje, agora, neste instante, não há o que fazer, a não ser olhar para dentro de si e verificar que a corda que nos ata à luta, quase desumana, de estudar tanto ( a escola brasileira só aperta o caldo - ferve- no vestibular, antes não exigiu muito, daí a sua dor, o seu desespero. O caldo fervendo tem como causa não um projeto pedagógico bacana, mas apenas a concorrência grande que aí sim obriga os carinhas a correrem atrás do que poderiam ter aprendido nos tantos anos de escola em que olhavam a lousa e pensavam no fim de semana ou no porquê de o pai querer deixar a mãe.... etc e tal). Vejo sua fala como um pedido de ajuda. Não sou tão sábia para dizer o que fazer mas ouso pedir que busque uma faculdade que ofereça psicólogo gratuito. E se tiver convênio médico saiba que todos são obrigados da oferecer psicólogos. Cheque se o profissional é bom, nem todos de convênio serão. Vá durante um mês. Se sentir que a vida ganha uns pingos de purpurina então o caminho é certo. O vestibular massacra, é injusto mas o carinha da seca que não tem como plantar vai ralar lutar até conseguir o seu feijão. É do homem lutar pela vida. E a vida do jovem que mora na city é ou criar um negócio próprio, ser nômade digital - precisa coragem - ou lidar com o cursinho e os estudos.
13

CurtirMostrar mais reações
· Responder · 2 d
Edite ou exclua isso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROPOSTA DE REDAÇÃO ENEM: ACIDENTES DE TRÂNSITO

aulas particulares de redação, on line e presencial. Preços favoráveis. Informe-se  no link: https://www.facebook.com/aula.de.redacao.o...